A ascensão de Marcão no Fluminense e a vaga na Liberta 2021

O técnico Marcão patinou uma vez diante do Corinthians há quase um mês e foi prontamente criticado. Contudo, o Fluzão deu a volta por cima e hoje tem uma das melhores campanhas no Brasileirão em 2021.

De volta a Libertadores, graças a Marcão

O Fluminense de Odair Hellman era uma das sensações do campeonato, mas certamente não era tão certo de se conquistar a tão sonhada vaga que foi buscada por Marcão neste segundo turno. Agora, na 34ª rodada o ídolo da torcida tricolor já abriu uma larga vantagem para o primeiro time fora da Zona de classificação.

Com 56 pontos e no quinto lugar, o Tricolor abriu nove pontos para o nono colocado Red Bull Bragantino, hoje o primeiro fora da zona de classificação para a competição continental…. 

A campanha já supera até a dos líderes como Flamengo e Atlético-MG e antes a distância de bem mais de 10 pontos agora é de 2 pontos para o ex-líder da tabela São Paulo.

99% segundo os matemáticos, mas nada de perder o foco

Os matemáticos já afirmam que o Fluminense está na próxima Libertadores da América. Todavia, o Fluzão busca a vaga direta já que Atlético-MG e São Paulo vivem desperdiçando pontos á sua frente.

O atual técnico do clube sempre cita o ex-treinador como uma das fontes de inspiração e principal mentor da equipe atual das Laranjeiras.

Marcão enaltece trabalho de Odair no Flu: “Formou tudo isso aqui”

– É um cara especial, formou tudo isso aqui, fez um ótimo trabalho com a gente. Torço muito por ele, e essa energia positiva vinda dele é muito importante. Ele está ligado, trocando ideia, falando. Essa troca do bem-querer tem nos ajudado, é uma pessoa do bem, vai ter todo o sucesso lá e a porta aberta aqui no grupo – disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *