PlayMaker Scouts Brasil

Entre o céu e o inferno, o que esperar da defesa do Arsenal?

E lá vamos nós para mais uma temporada que promete bastante, venho aqui para deixar minha previsão para essa temporada. A defesa do Arsenal foi reforçada, contudo ainda há dúvidas sobre como irão se comportar os reforços dos gunners.

Vou separar as expectativas por setores em posts diferentes( Defesa , Meio de campo e Ataque) e um resumo final.

Não quero me alongar muito para o texto não ficar exaustivo, então vamos ao que interessa.

 

A defesa do Arsenal e sua expectativa criada

Acho que é unanimidade entre todos os torcedores, que esse foi nosso ponto fraco mais gritante na última temporada, levamos 51 gols na Premier League.

Entendemos que era um ponto crucial a ser reforçado e renovado. A saída de Koscielny não ajuda isso a melhorar, porém agora temos de volta Chambers e contratamos David Luiz, que estava longe de ser uma das primeiras opções, porém é uma contratação muito aceitável dado às circunstâncias.

A manutenção de Sokratis é um dos alentos já que o zagueiro foi um dos poucos que se salvaram da última temporada no setor certamente.

Kieran Tierney

 

Contratamos o jovem lateral Kieran Tierney que provou seu valor na Escócia com o Celtic, o jogador veio para dar um passo importante na carreira e se provar de vez no cenário europeu.

Arsenal
Kieran Tierney chega para pôr ordem na lateral dos Gunners (FOTO: Getty Images/Arsenal)

William Saliba

O Zagueiro jovem William Saliba foi contratado visando o futuro, estamos claramente reconstruindo a defesa a longo prazo e demos um passo importante para que essa transição aconteça da melhor forma possível.

Unaí Emery terá um trabalho duro para acertar esse setor, ainda esperando Holding e Bellerin ficarem em forma, para dar profundidade a linha defensiva, que será crucial para o desenvolvimento de nossa equipe na temporada.

Arsenal
Saliba talvez seja a maior aposta do sistema defensivo de Emery (FOTO: ArsenalTV)

David Luiz

Necessitaremos muito de Leno, Sokratis e David Luiz nesse início de trabalho. Todavia, acredito que estes sejam os pilares para um bom desempenho do setor. Com o tempo as outras peças irão se encaixar nessa equação e daí poderemos ver em que ponto, dessa tão necessária evolução estamos.

O embate contra o Liverpool é o teste certo para qualquer defesa no mundo. Quando você consegue ter um bom desempenho jogando contra um ataque campeão da UCL, você pode acreditar que uma evolução real está acontecendo.

Nos dois primeiros jogos dessa nova temporada, Arsenal levou apenas 1 gol isso nos da boas perspectivas. Porém, precisamos desse teste que está por vir, ele medira o real potencial do tão discutindo setor defensivo.

 

Primeira falha

 

Contudo, no terceiro jogo veio a chuva e aquela água gelada no torcedor. Certamente o time mais forte ofensivamente que o Arsenal poderia enfrentar veio com fome de gol. O Liverpool, mesmo no início de temporada, já havia marcado 6 gols em 2 jogos, todavia, o Arsenal segurou bastante o ímpeto dos reds até que em um escanteio Matip furou a defesa que já dava sinais de inconsistência na partida.

David Luiz e a Defesa do Arsenal
David Luiz falhou em dois dos três gols sofridos pela equipe, um cartão de visitas amargo para a torcida que já sofria com a defesa em 2018/19 (FOTO: The Guardian)

As falhas individuais do sistema defensivo no segundo tempo por parte de David Luiz e do lateral Monreal deixaram uma dúvida. Todavia, não sabemos o que ocorrerá quanto ao desenrolar da temporada do sistema defensivo.

Daí em diante o Arsenal escapou de tomar uma goleada histórica como o 5 a 1 da última temporada. Contudo, não há o que se desesperar. Certamente Emery ainda espera por Saliba e deverá ter um choque de ordem no sistema defensivo. Contudo, os gunners já tem um importante desafio no seu maior clássico. Certamente o confronto contra o Tottenham na próxima rodada será crucial para confiança do setor.

Texto por : Marcus Vinicius

O texto é mais um da nossa parceria com a Brazillian Gunners.

Confira aqui o site oficial da Premier League no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PlayMaker Noticias Sports