PlayMaker Scouts Brasil
26 de outubro de 2020

A oportunidade e solidariedade, a Taça das Favelas RJ

Aquele campo metade terra, metade gramado e um punhado de sonho. Tá aí a Taça das Favelas. Contudo, a oportunidade é rápida, para alguns é de um jogo, para outros de dois ou três, para tantos outros nem isso.

O campeonato mais democrático, mais cruel, mais belo e ainda mais disputado está na sua reta final no Rio de Janeiro. Neste sábado (01) começaram as oitavas de finais do Masculino e as Quartas do Feminino.

Prazer, Taça das Favelas

Molecada boa de bola, boa de sonho e boa de papo. No campo batido e surrado do Realengo a competição vai se aproximando do Grand Finale. Ao final da partida entre Vilar Carioca  e Vila Aliança , o técnico Franklin Ferreira do Vila, resumiu bem o espírito desta competição. Todavia, uma competição que salva vidas, que resgata histórias e transforma realidades tão sofridas diariamente.

”A Taça das Favelas para a Vila Aliança começa agora, a nossa realidade começa agora” – disse Franklin após a derrota da sua equipe que deu adeus a competição.

Taça das Favelas
Mesmo nas derrotas, mesmo nas quedas, nós do Rio somos todos favela, somos Taça das Favelas, erga-se moleque e voe. ( FOTO: Gil Cunha)

Para quem pensa que não, hoje tivemos a presença do olheiro do time da Portuguesa da Ilha do Governador.

O olheiro da Portuguesa  Giovanni Nogueira da Silva. Contudo, de olho nos futuros talentos do futebol brasileiro .
-É um prazer enorme em participar da taça das favelas,como observador técnico. Verifiquei vários futuros talentos. – revelou Giovani em sua rede social.
O olheiro Giovani gostou do que viu, grande homem. ( FOTO: Gil Cunha)

Principais confrontos da proxima fase

Assim estamos para as oitavas de finais da Taça das Favelas do Rio de Janeiro de 2019 categoria Masculina:

Taça das Favelas RJ
Complexo Manguariba 1 x 2 Patativas, KM 40 1×1 Fumacê ( venceu nos penais), Jardim Bangu 5×1 Complexo da Coréia e Vila Aliança x Vilar Carioca (venceu nos penais). Estes foram os jogos deste sábado(01).

Assim estamos para as oitavas de finais da Taça das Favelas do Rio de Janeiro de 2019 categoria Feminina:

 

Sapo Camará 0x2 Acari e Caixa D’água x Corte Oito ( venceu nos pênaltis). Estes foram os jogos da Taça das Favelas RJ, categoria feminina.

 

 

O que esperar do futuro da garotada pós Taça das Favelas?

Neste campeonato você pode encontrar de tudo, dos maiores craques de um futuro próprio, de meninos alegres, de meninas cheias de objetivos e com garra para lutar contra a realidade dura e cruel do nosso Estado. Todavia, precisam de oportunidade, ela é dada somente aos que merecem? As vezes sim, mas faça o seu, apareça e quem puder que dê a sua contribuição. Falta ainda muito para que a visibilidade da competição seja grande, para que seja notada.

Um dos poucos craques de sucesso lá fora, veio daqui, do terrão da Taça. Eduardo da Silva, ex- Arsenal e Flamengo, naturalizado Croata. Este brilhou no torneio de muitos anos atrás e se tornou um ponto forte nessa curva que promete evoluir ainda mais chamada Taça das Favelas do Rio de Janeiro.

Você pode acompanhar os jogos da Taça das Favelas pelo MyCujoo.

Seja um PlayMaker, venha escrever com a gente.

Confira mais uma deste sábado, aqui.

PlayMaker Noticias Sports