PlayMaker Scouts Brasil

Análise – NFC North 2019

Hoje vamos começar nossa série de Análise das divisões da National Football League. Começando pela divisão que possivelmente é a mais icógnita da liga, a NFC North. Bora lá!

Detroit Lions

(Jeff Hanisch-USA TODAY Sports)

O sempre desacreditado e contestado Lions vem pra mais uma temporada da NFL. O peso de ser a 4º força da NFC North é grande. Vem de um 6-10 na temporada passada, portanto o time na off season foi mais agressivo como nunca.

A Janela de FA do Lions

A free agency do Lions foi bastante movimentada, contudo conseguiram assinar com nomes pontuais de acordo com suas dificuldades. Como o EGDE ex Patriots Trey Flowers. O WR que também fez história no Patriots Danny Amendola. E pra variar, outro jogador que foi campeão nos Patriots, o cornerback Justin Coleman. O TE vindo dos Steelers Jesse James. O RB que mesmo aparentando estar acima do peso, conseguiu ajudar os Rams a chegar ao Super Bowl C.J Anderson, entre outras contratações menos badaladas.

Draft do Lions

O Draft do Lions está longe de ser ruim. Inclusive na 1º rodada eles selecionaram o TE de Iowa T.J Hockenson, numa análise breve sobre o calouro é um ótimo bloqueador e razoável em rotas e recepção, ao contrário de seu companheiro também de Iowa Noah Fant. Todavia também podemos destacar o LB vindo de Hawaii, Jahlani Tavai selecionado na 2º rodada, uma verdadeira maquina de combate, muito agressivo nos tackles.

O que esperar do Lions nessa temporada na NFC North?

Uma previsão rápida sobre o futuro do Detroit Lions na liga e dentro de sua divisão, é que eles conseguiram assinar com alguns playmakers pela janela de FA e pelo próprio Draft, embora vão ter o difícil trabalho de envolver e tirar o melhor deles jogando junto com Matthew Stafford & Cia. E isso vai ser trabalho para Matt Patricia e o resto da coach staff do Lions.

Chicago Bears   

(Photo by Jennifer Stewart/Getty Images)

Os Bears vem para essa temporada da NFL com o posto de defender o título da NFC North, com incríveis 12-4, eles conquistaram o título de divisão depois de temporadas horríveis brigando por absolutamente nada. Quando a off season era a única época que o torcedor de Chicago tinha paz (ou não). Portanto hoje é diferente.

A janela de FA do Bears

A free agency não foi tão movimentada. Contudo trouxeram bons nomes para suprir alguns vazios na equipe e também para melhorar aquilo que já era bom. Eles assinaram com o safety vindo do Redskins Ha Ha Clinton-Dix, que chega pra suprir a saída do Adrian Amos, que saiu para seu rival Packers. Assinaram também com o RB que obteve destaque na temporada passada com a camisa do Seahawks Mike Davis. Também contrataram o WR e ótimo retornador vindo do Patriots Cordarrelle Patterson. Além do CB vindo do Jets Buster Skrine, além de outras contratações menos badaladas.

Draft do Bears

O Draft do Chicago Bears não foi nem um pouco badalado ou movimentado, porque eles não tiveram escolha de primeira e nem de segunda rodada nesse ano, pelo fato de ter trocado elas por jogadores, e um deles, o melhor jogador do time Khalil Mack. Portanto podemos destacar a escolha de 3º rodada David Montgomery RB vindo de Iwoa State, que com certeza foi selecionado para substituir Jordan Howard que foi para o Eagles, tem as mesmas características como a força e ser bem versátil.

O que esperar do Bears nessa temporada na NFC North?

Os Bears perderam alguns nomes importantes nessa janela de FA, entretando conseguiu substituir a altura em algumas posições. Diferente da temporada de 2018, não vai ser fácil ganhar o título de divisão dessa vez. Os rivais agora se reforçaram bem e agora Chicago vai precisar mais ainda do Coach of the Year Matt Nagy.

Minnesota Vikings

(WKTYSports)

Os Vikings depois de uma temporada bem abaixo do esperado, depois do titulo da NFC North na temporada de 2017. Com campanha 8-7-1 e um ataque previsível, sem jogo corrido, OL inconsistente e Kirk Cousins rendendo abaixo do esperado diante essas circunstâncias. Agora vem com algumas mudanças na staff e no roster para que esse ano ser diferente do ano passado.

A janela de FA do Vikings

A janela de FA pro torcedor do Vikings foi bem parada. Todavia podemos destacar a permanencia do LB Anthony Barr que já tinha noticiado que iria pro Jets, porém mudou de ideia quando já estava em New York pra assinar contrato com o outro time. Contrataram também o ex guard do Titans Josh Kline para a tão contestada OL do Vikings. Assinaram com o DT Shamar Stephen que estava no Seahawks. Sem falar do RB Ameer Abdullah vindo do Lions.

O Draft do Vikings

O Draft do Vikings foi excelente, pra não falar perfeito. Todavia conseguiram suprir suas necessidades e melhorar alguns setores do time que já eram bons. Eles selecionaram o center Garrett Bradbury de NC State e Dru Samia de Oklahoma para reforçar a OL. O versátil TE Irv Smith de Alabama que era colocado nos mock’s que seria selecionado na 1º rodada e foi apenas na 2º. O RB Alexander Mattison de Boise State que veio provavelmente pra substituir a ausência do Latavius Murray que foi para os Saints.

O que esperar do Vikings nessa temporada na NFC North?

Inegável que o Vikings tem um dos melhores elencos da NFL e uma mente defensiva acima da média que é o Mike Zimmer. Contudo o que falta nesse time é a mente ofensiva, o time sofreu ano passado com o John DeFillipo de cordenador ofensivo, que utilizava um playbook limitado e repetitivo. Com isso, o Vikings teve que contratar alguém que possa mudar radicalmente o ataque. Gary Kubiak que será responsavel por esse ataque junto com Kevin Stefanski. Eles contam com os reforços na OL para dar mais tempo de pocket para o Kirk Cousins ter uma temporada solida para levar os Vikings para o mais longe possível.

Green Bay Packers

(Jeff Hanisch, USA TODAY Sports)

A temporada de 2018 do Packers foi mais uma abaixo do esperado pela torcida de Green Bay, Aaron Rodgers se arrastando em campo pro time render ofensivamente. Todavia a falta de playmakers no time fazia o trabalho dele ser muito mais difícil. Portanto defensivamente o time melhorou muito com a chegada do cordenador defensivo Mike Pettine, entretando faltava peças, e isso foi o principal foco nessa off season.

A janela de FA do Packers

A janela de FA do Packers foi agitadissíma. Três nomes que fizeram a torcida de Wisconsin viajar nas nuvens. São eles, o LB Za’Darius Smith vindo dos Ravens, também o LB Preston Smith ex Redskins e o FS vindo do rival Chicago Bears, Adrian Amos. Além disso o reforço para a OL vindo do Broncos, o guard Billy Turner.

O draft do Packers 

O torcedor do Packers estava ansioso e cheio de esperança para esse draft, portanto foi longe de ser boa. Na 1º rodada selecionaram DE Rashan Gary de Michigan, que não é ruim, muito pelo contrário, mas o fato dele ter sido escolhido na 12º escolha quando ninguém botava ele lá abre uma discussão sobre isso, ainda mais pelo passado de lesões do jogador. Também selecionaram na 1º rodada na escolha 21º o DB Darnell Savage de Maryland. Se destacou no college pelo seu jogo físico e selvagem, como seu próprio nome diz. Eles conseguiram na 3º rodada o TE Jack Sternberger de Texas A&M que foi um dos melhores tight end’s no quesito jardas após a recepção do país. Todavia particulamente, senti falta de um WR que possa dividir recepções junto ao Devante Adams.

O que esperar do Packers nessa temporada na NFC North?

O Packers tem tudo pra melhorar e se tornar um time que vai incomodar muito seus rivais de NFC North. Certamente os cabeças de queijos estão preparados para conseguir a tão sonhada vaga aos playoffs, coisa que não acontece faz 2 anos. O coach contratado Matt LeFleur vai ter muito trabalho pra encaixar esse time.

Na NFC North tudo pode acontecer, e nós vamos ter o privilégio de ver o que irá acontecer nos próximos capítulos da National Football League!

Gabriel Rocha

Confira a nossa parceria entre Payton Mahomes e PlayMaker Sports.

Confira também nossa grande cobertura do Draft da NBA 2019.

E nossa parceria pontual com a Calcio Brasil.

E oGol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PlayMaker Noticias Sports