PlayMaker Scouts Brasil

Flamengo x Goiás: Arrascaeta e a maior atuação individual de 2019

RIO DE JANEIRO, RJ - 14.07.2019: FLAMENGO X GOIÁS - Gabigol marca gol, o quinto do Flamengo durante Flamengo x Goiás, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Maracanã, localizado na cidade do Rio de Janeiro, neste domingo (14). (Foto: Nayra Halm /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1762276

De Arrascaeta chegou por quase 65 milhões de reais em Janeiro, em uma briga fatal contra o Cruzeiro, certamente foi muito questionado sobre sua contratação. Contudo, o Flamengo bancou, Arrasca também bancou, ficou no banco para Abel e agora o gringo mostrou que o valor foi justíssimo.

Domingão, Maraca lotado, o Flamengo entra em campo para mais de 65 mil torcedores. 11 da manhã é um horário lindo para quem assiste, dá tempo de montar aquele churrasco, curtir o domingo em família e ainda saborear uma linda goleada.

O Goiás, presa fácil depois do fim do primeiro tempo. Pecou, errou, falhou feio na marcação e o Flamengo teve uma margem de erro quase nula. Certamente a maior atuação individual e uma das melhores atuações coletivas de um time atuando em solo tupiniquim.

Em 11 minutos a partida já estava 1 a 1. Em uma linda troca de passes, Gabigol deixou Arrascaeta livre para abrir o placar. Logo em seguida Rodrigo Caio falhou lindamente e Caíque saiu cara a cara com Diego Alves e empatou.

Arrascaeta
O show rubro negro teve participação especial de Bruno Henrique, já que os atores principais foram Arrascaeta e Gabigol ( FOTO: Ge)

Panorâma de um primeiro tempo equilibrado no campo e desequilibrado certamente no placar

O primeiro tempo se manteve em equilíbrio, o Flamengo ia na boa e o Goiás pôs uma bola na trave. Aos 44 minutos o talento individual e a sorte brilhou. Arrascaeta rolou, Trauco passou e Bruno Henrique contou com a sorte e virou o jogo. Na jogada seguinte, aos 46 o mesmo Gabigol serviu novamente Arrascaeta, mais um gol do gringo, mais uma assistência do atacante rubro negro. Passou-se um minuto e novamente De Arrascaeta surpreendeu, tentou cruzar e a bola passou direto e entrou no ângulo. 4 a 1 para o Flamengo no primeiro tempo.

Euforia, a torcida não acreditava que os Deuses do Futebol estavam sorrindo tanto para o time.

O segundo tempo voltou e a dupla Arrascaeta e Gabigol continuou cometendo o crime de jogar muito.

Crime que deveria ser punido com prisão, uma prisão dentro do gramado do Maracanã.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Arrascaeta serviu Gabigol e aos 36 minutos novamente. Atuação irretocável que certamente ficará na mente de todos os presentes no novo Maraca.

O goleiro Tadeu e o atacante Michael foram os pontos positivos do time esmeraldino, Michael foi o único que tentou algo, mesmo sem sucesso. Já Tadeu, mesmo com o azar no gol de Bruno Henrique, evitou o que certamente seria algo bem pior que um 6 a 1.

Números e Scouts de Arrascaeta e Gabigol

Arrascaeta – nota 10

  • Gols: 3
  • Assistências: 2
  • Cruzamentos/Certos: 10/3
  • Passes/Prec.: 51/87.9%
  • Finalizações: 4
  • Dribles: 3
  • Duelos/Ganhos: 9/5
Arrascaeta
Arrascaeta e Gabigol, a dupla infernal desde 14 de julho. (FOTO: Buda Mendes/Getty Images)

Gabigol – nota 9,5

  • Gols: 2
  • Assistências: 3
  • Cruzamentos/Certos: 2/1
  • Passes/Prec.: 25/86.2%
  • Finalizações: 7
  • Dribles: 3
  • Duelos/Ganhos: 9/5

A estreia de Rafinha e o encanto da torcida

O lateral Rafinha finalmente estreou, fez firula, deu bons passes, chapelou dois adversários e saiu amplamente aplaudido e elogiado. Certamente uma estreia que nem mesmo nos melhores sonhos ele esperava que fosse tão linda. Casa cheia, torcida aplaudindo e reverenciando o diferenciado jogador que acabara de chegar.

Rafinha deu 34 passes durante o jogo, com 95% de êxito, foi o melhor aproveitamento do time. Além disso, venceu 9 de 12 duelos e teve nota 7,5 e 8 na média dos principais veículos. Contudo, o físico ficou claro que será um desafio. O jogador cansou no início do segundo tempo, talvez tenha sido ritmo, ou certamente terá de sofrer com rodízios durante a temporada.

A sede de gols do Flamengo ajudou a aumentar a espetáculo na arquibancada. A torcida do Flamengo certamente será o principal trunfo nesta arrancada para tentar alcançar o Palmeiras.

Jorge Jesus e o futebol total de um Flamengo

Uma das principais críticas ao futebol rubro negro do primeiro semestre era a omissão mesmo na superioridade técnica do elenco. O time do Flamengo se acovardou em diversas situações com Abel Braga e mesmo com os títulos Carioca e da Flórida Cup a torcida pegou no pé e cobrou mais futebol do elenco. Contudo, Jorge Jesus chegou. Certamente um investimento que será muito questionado ainda, mas a primeira impressão é brilhante.

Mesmo abrindo mão de Gustavo Cuéllar, Jesus não sentiu e não teve medo de barrar o xodó da torcida.

Um futebol total, abrindo mão de um volante de marcação, Jesus enviou todas as armas possíveis do Flamengo para sufocar o adversário e conseguiu. Mesmo com um susto dos 12 aos 25 minutos, onde o Goiás empatou e chegou a quase virar a partida, o Flamengo não se desesperou, não abriu mão de jogar e matou o jogo em 5 minutos no final do primeiro tempo.

Arrascaeta
Jorge Jesus já está caindo nas graças da torcida. (FOTO: GE)

Números do Flamengo de Jesus nesse confronto

Chutes/No gol: 29/16

Posse de bola: 73%

Escanteios: 11/0

Passes/Certos: 558/502

Cruzamentos: 7

 

Números do site oGol e sofascore.

Confira a parceria que certamente é um sucesso entre a PlayMaker e a Payton Mahomes.

Confira também tudo sobre a NBA e a nova temporada.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PlayMaker Noticias Sports