PlayMaker Scouts Brasil
26 de outubro de 2020

GP da França 2019: Expectativa e Projeções

A dominância da Mercedes continua para o GP da França?

Neste próximo domingo acontecerá o GP da França, teremos a 8° da temporada de Formula 1 de 2019. A surpresa não foi grande, de oito corridas, apenas duas não tivemos a flecha de prata largando da pole position, e mesmo as que não largaram liderando a prova, seus dois pilotos acabaram no topo do pódio. Hamilton por sua vez, conquistou sua 86° pole position da carreira e caso vença, ficará há 12 vitórias de ultrapassar Michael Schumacher, o maior vencedor da categoria, e é vendo seus números e recordes só aumentando que muitos já cravam que Lewis se tornará o maior piloto da história da Fórmula 1, pelo menos em estatísticas.

O cenário para o ano passado é completamente diferente do que estamos vendo agora, uma vez que, nessa etapa do campeonato, Sebastian Vettel, da Ferrari, liderava o campeonato por um ponto, seguido de Lewis Hamilton; hoje, em uma circunstância completamente diferente, Hamilton lidera com uma vantagem de vinte e nove pontos do segundo colocado, enquanto muitos já desacreditam que Valtteri Bottas consiga o mesmo feito de Nico Rosberg que conseguiu parar o inglês em 2016 e muito menos que, Sebastian consiga reverter a diferença de 62 pontos, ainda mais largando em 7° na corrida de amanhã após um Q3 no treino classificatório ruim com problema mecânico.

 Image: Twitter F1

A disputa escondida no meio do Grid

Na verdade, também existe uma gigantesca guerra no pelotão intermediário. Após temporadas pífias lideradas pelo bicampeão de Fórmula 1 e atual campeão do mundial de Endurance, Fernando Alonso, a McLaren parece estar encontrando os caminhos certos com o britânico e grande promessa, Lando Norris. O conterrâneo de Alonso, Carlos Sainz. Uma vez que Zak Brown verá seus dois pilotos largando em quinto e sexto no GP de Paul Ricard, respectivamente, na frente até mesmo de uma Ferrari. Entretanto, sendo considerado a melhor qualificação em algum tempo da laranja papaia pelo chefe de equipe, Andreas Seidl.

Entretanto, a McLaren terá grandes rivais para segurar atrás na França. Daniel Ricciardo vindo embalado de um final de semana inspirado no Canadá e com uma marca incrível de sete vezes das oito corridas do ano. E ter ficado na frente do seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. Fora isso, no meio dessa briga, teremos a Alfa Romeo vindo consideravelmente forte para a corrida com Kimi Räikkönen, que apesar de ter começado bem o campeonato, não vinha de bons resultados, e do italiano Antonio Giovinazzi, que pela terceira vez no campeonato consegue superar o veterano “homem de gelo” em qualificações, ficando em 10°.

Image: Twitter McLaren F1

As decepções contudo, da qualificação desse sábado vieram do 9° colocado do campeonato, Kevin Magnussen. Piloto que vinha de um esquecível final de semana no Canadá. Magnussen que havia  conseguindo um 15° lugar e de Pierre Gasly, que vem fazendo uma temporada pífia com a até então. A terceira potência do grid, Red Bull, ficando em 9° e vendo seu companheiro de equipe, Max Verstappen, em 4° largando atrás apenas de Ferrari e Mercedes.

GP da França

Image: Twitter Haas F1 Team

O que esperar para amanhã?

O GP da França acontece amanhã e veremos até o final do campeonato se a McLaren pós-Alonso (pelo menos na F1) realmente está no caminho certo para voltar a seus dias de glória.  Se Valtteri terá o que é necessário para tirar o título das mãos de Hamilton. É fato que, já aconteceram campeonatos onde parecia já estar finalizado e tiveram inúmeras reviravoltas. Certamente só o tempo poderá nos dizer se esse campeonato será um desses.

Todavia, notícias e rumores sobre o mercado de pilotos continuará com todas as forças além de disputas de posições dentro da pista e polêmicas que sempre existiram. Por conseguinte, será interessante acompanhar. Certamente, tendo em vista que emoção não faltará para o pelotão de elite, muito menos para o intermediário.

 

Confira nossa parceria com os Payton Mahomes e seu grande texto sobre os Browns.

E nossa parceria com a equipe da NBA e sua cobertura sobre a nova temporada e os Drafts.

PlayMaker Noticias Sports