PlayMaker Scouts Brasil
26 de outubro de 2020

Image: Clutch Points

NBA Awards: Previsões

NBA Awards: Previsões, Amanhã em Santa Mônica, na Califórnia, acontecerá a cerimônia para entrega dos principais prêmios da temporada da NBA, que apesar de já votados e decididos será anunciado amanhã, todavia trarei minhas previsões para os prêmios de amanhã:

 

– MVP, Most Voluable Player: James Harden.

Image: Karen Warren

Concorrendo com Giannis Antetokounmpo que liderou sua equipe a liderança na conferência leste e mostrou sua dominância. Paul George que explodiu para sua melhor temporada na carreira e mostrou sua solidez defensiva de sempre. Contudo pra mim ainda assim James Harden levará o prêmio. Apesar de sua baixa consistência nos arremessos de 3 pontos que foram refletidos no seu péssimo FG de 35%, ainda assim o Barba foi o jogador com mais bolas de três na temporada. O jogador explodiu para uma série impressionante de 32 jogos seguidos com pelo menos 30 pontos, e ficou atrás apenas na história, do histórico Wilt Chamberlain com 65 jogos. O ala-armador de Houston também teve a mesma quantidade de jogos com ao menos 50 pontos sozinho, que todo o resto de jogadores da NBA, SOMADOS.

 

– ROY, Rookie of the Year: Luka Dončić.

Image: ESPN

Concorrendo com Trae Young e DeAndré Ayton,  o esloveno que tomou a liderança para ROY logo nas primeiras semanas. Impressionou o mundo quebrando diversos recordes de grandes craques. O europeu teve uma incrível média de 21 pontos por jogo, o sucesso de Luka foi tão imediato que venceu a votação popular para ir ao All Star Game. Apesar de ter sido por muitos meses o ROY, após a pausa pra semana do All Star Game, Luka viu seu concorrente Trae Young explodir para uma média incrível de 10 assistências por jogo, que fez 45 pontos como seu career high, contra apenas 35 de Luka. Todavia acredito que a regularidade de Dončić de outubro a abril, vencerá explosivo Trae Young.

– DPOY, Defensive Player Of The Year: Giannis Antetokounmpo.

Image: NBA Photos

Concorrendo com o atual DPOY, Rudy Gobert, que mostra toda sua defesa incrível dentro do garrafão entretanto deixa a desejar muito no perímetro por conta da sua altura. E com Paul George que liderou a NBA em steals por jogo. Todavia acredito que Giannis Antetokounmpo levará o prêmio como forma de consolação pós vice do MVP. Todavia o atleta também foi um dos jogadores com mais blocks na temporada, que soma sua vantagem de defender tanto no garrafão por conta da sua altura, como no perímetro por conta da sua ótima mobilidade, o Grego também foi o jogador com maior percentual de arremessos contestados.

 

– 6th man, Sixth Man Of The Year: Lou Willians.

Image: NBA

O ala armador que tem uma vantagem considerável contra seus concorrentes, Montrezl Harrel parceiro também de Clippers. E Domantas Sabonis que explodiu para uma grande temporada no Pacers. Lou Willians conta com a vantagem de ter muito mais minutos dentro de quadra, que inclusive muitos titulares na NBA. O atleta que já teve inclusive sua participação no prêmio contestada por ter muito mais minutos dentro de quadra. Entretanto enquanto a sua participação é valida, o atleta se encaminha para mais um ano de vitória visto que obteve a incrível média de 20 pontos por jogo para um reserva. Além de ter quebrado o recorde de Dell Curry de mais pontos vindos do banco na HISTÓRIA da liga. E liderou os Clippers aos playoffs com Game Winners imporantes. Será surpresa caso seu parceiro Harrel ou Sabonis levem o prêmio.

– MIP, Most Improved Player: Paskal Siakam.

Image: by Gregory Shamus/Getty Images

O camaronês disputa o prêmio com o segundanista De’Aaron Fox armador do Kings. E com o também armador D’Angelo Russel que pulou de um bom titular a um all star. Contudo o ala pivô, pulou de um nem importante role player, a uma peça fundamental no esquema do Raptors. Com certeza a vinda de Nick Nurse para os Raptors foi ótima para Paskal Siakam. O jogador pulou de 7 pontos por jogo, 4 rebotes por jogo e 2 assistências. A 16 pontos por jogo, 6 rebotes por jogo e 2 assistências por jogo. Além de se mostrar um ótimo defensor e um espaçador de quadra perfeito. Apesar destes feitos, D’Lo merece uma menção honrosa.

– COY, Coach Of The Year: Mike Budenholzer.

Image: ESPN

Por último, mas não menos importante, o prêmio que coroa o melhor técnico da temporada, Budenholzer concorre com Michael Malone, técnico do Nuggets. E Doc Rivers. Esse é o primeiro prêmio que não concordo com oque acho que vai acontecer. Vejo como mais merecedor, Michael Malone visto que liderou uma equipe que nem aos playoffs foi temporada passada, a uma equipe que ficou em segundo colocado na forte conferência oeste esta temporada. Entretanto a NBA vem com a filosofia nos últimos anos de premiar o técnico melhor colocado, e o técnico dos Bucks liderou a equipe de Milwaukee a “campeões” da temporada regular. Além de ter +60 vitórias oque não acontecia desde a temporada 1972-73 em Milwaukee.

Confira também uma análise detalhada de cada escolha no último draft clicando aqui
Veja também a voz icônica de Martin Tyler, voz da Premier League e do FIFA clicando aqui.

PlayMaker Noticias Sports