PlayMaker Scouts Brasil

O futuro de Sebastian Vettel na Fórmula 1

O mais jovem piloto a ser campeão da Fórmula 1, tetra campeão mundial e desde seu começo na Toro Rosso encantando o mundo. O talento de Sebastian Vettel é realmente inquestionável, ninguém pode dizer que o alemão não é um dos grandes da história do automobilismo, mas isso vem sendo suficiente nos últimos anos?

Imagem relacionada
Image: Mark Thompson/Getty Images

Desde sua chegada na Ferrari em 2015 pra substituir Fernando Alonso, Vettel vem carregando um fardo de levar a Scuderia Italiana de volta as glórias e convenhamos que esse peso e cobrança são justos, você exige respostas de um tetra campeão em uma equipe de tamanha grandeza e investimento.

E  Sebastian Vettel vem dando respostas?

Bem, isso é completamente discutível, mas é inegável que a conversa de ser uma decepção longe de Christian Horner e da RBR vem ganhando forças cada vez mais.

Resultado de imagem para vettel sad
Image: skysports

Em sua 1 temporada com a Ferrari em 2015 teve seu mesmo pesadelo da temporada anterior: Mercedes. Eles já haviam colocado seus 2 pilotos nos 2 primeiros lugares em 2014, e no ano seguinte não foi diferente, o abismo da equipe alemã foi ficando cada vez mais em evidência e Sebastian Vettel teve que se contentar com o 3 lugar e apenas 3 vitórias na temporada. Ok, 1 ano, adaptação, etc, próxima temporada esperamos mais disputa, certo?… Nope.

2016 Vettel passou por um pesadelo ainda maior, além de ver uma disputa apenas entre os 2 pilotos da Mercedes pelo o título, teve que ver seu ex companheiro de RBR Daniel Ricciardo ficar com o 3 no lugar no campeonato e nenhuma vitória no ano.

Sebastian Vettel (extreme right) with Lewis Hamilton (M) and Nico Roseberg
Image: Getty Images

Realmente, a Ferrari tava bem atrás da Mercedes, mas de qualquer forma foi decepcionante e frustrante, principalmente para o próprio Vettel. Ficou com o vice campeonato em 2017 e em 2018 sendo julgado por erros próprios na China, Monza, Austin e sua batida na chuva da Alemanha que o custou o campeonato e assim tendo que ver Hamilton o passar em número de títulos e ter seu nome cada vez mais falado e questionado entre os fãs: “Ele ainda é o mesmo?” Bem, eu tenho certeza que isso vem pesando cada vez mais para Seb.

Lauda: "Absurd" to question Vettel after 2018 errors
Image: Motorsport

O calvário da atual temporada de Sebastian Vettel

Nessa temporada de 2019 viu seu amigo Kimi Raikkonen ser substituído pelo o jovem promissor Charles Leclerc. Leclerc que por ser novo não ameaçaria o posto de Sebastian Vettel dentro da própria equipe, certo?

É.. nope.

Charles vem encantando toda Formula 1 e colocando ainda mais Sebastian contra a parede, que várias vezes viu seu companheiro ficar na sua frente na corrida e até mesmo ser mais amado entre os fãs da Ferrari.

Image: Motorsport

Possível aposentadoria e sua provação no Canadá

Isso tudo acumulado com dúvidas sobre se ainda tem forças dentro da categoria, fez com que rumores de aposentadoria de Seb surgisse na mídia. A impressão é que várias pessoas tem memória curta e chegam até mesmo subestimar a capacidade de Sebastian Vettel, por mais que não tenha conseguido ainda levar a Ferrari a glória novamente, o piloto faz o possível para bater o que parece imbatível que é a Mercedes e Lewis Hamilton, e isso foi provado no último GP no Canadá. 

Punição polêmica e fúria com a FIA

Vettel conseguiu a sua 1 pole position na temporada e corria para uma possível 1 vitória sua e da Ferrari no ano, quando tudo desabou. Hamilton vinha logo atrás tentando atacar e fazer a ultrapassagem, até que Vettel saiu da pista e sua volta foi julgada como perigosa o causando uma penalidade de 5 segundos. O mundo do automobilismo questionou e criticou a FIA, e não deve ser fácil para Vettel. Era a chance de retomar a confiança, mostrar que seu espirito ainda ta ali, mas tudo foi agua abaixo em uma deslizada.

O piloto obviamente ficou indignado e frustrado, gerou cenas inusitadas, como resistir a não ir ao pódio (obviamente teve que ir), até colocar a placa de 1 lugar na frente de seu carro. Para ele pode ter sido um final de semana péssimo, mas os fãs perceberam que Seb ainda tá ali, ele ainda pode.

Resultado de imagem para vettel canada
Image: Twitter F1

Expectativa para os próximos capítulos

Após a corrida deu uma entrevista onde diz que a decisão não faz o esporte popular. Contudo, ainda depois dizendo que não foi por esse esporte que se apaixonou quando criança. O piloto realmente parece abalado, e parece ser compreensível seu desapontamento e certo desanimo. Chegou surgir noticias de uma possível volta de Fernando Alonso para o substituir em caso de aposentadoria. Todavia os boatos com seu nome não param e tendem a ficar cada vez mais forte durante o resto dessa temporada.

Será interessante ver como o piloto ira reagir dentro das pistas, e saber qual sera a sua decisão. Lembrando que Sebastian Vettel tem apenas 31 anos, tem lenha pra queimar, mas esta nas mãos dele de como irá tratar a fase mais turbulenta de sua gloriosa carreira.

Confira também nossa parceria com os Payton Mahomes e o texto sobre os Browns.

Confira também nosso grande desafio na NBA com a explicação sobre o Draft.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ArgumentCountError: Too few arguments to function jоomsport_filter_seasontitle(), 1 passed in /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286 and exactly 2 expected in /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-content/plugins/joomsport-sports-league-results-management/includes/joomsport-permalink.php:11 Stack trace: #0 /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(286): jоomsport_filter_seasontitle('Talvez tenha pe...') #1 /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-includes/plugin.php(208): WP_Hook->apply_filters('Talvez tenha pe...', Array) #2 /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-latest.php(22): apply_filters('the_title', 'Talvez tenha pe...') #3 /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-includes/template.php(724): require('/home/u31100104...') #4 /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-includes in /home/u311001041/domains/pmscout.com.br/public_html/wp-content/plugins/joomsport-sports-league-results-management/includes/joomsport-permalink.php on line 11