PlayMaker Scouts Brasil
O melhor Flamengo

Na volta da Copa América teremos muitas novidades nos clubes nacionais. No time de maior apelo popular não seria diferente, com a chegada de Rafinha e do técnico Jorge Jesus, certamente, o Flamengo dá um salto. Será esse o melhor Flamengo dos últimos 30 anos?

O melhor Flamengo
Rafinha é a alma desse novo modelo de negócio do Flamengo e chega como um upgrade enorme na lateral.

Muitos dirão que não, afinal, Romário, Edmundo e Bebeto tem um peso histórico muito grande. Contudo, este é um Flamengo mais traumático do que vitorioso.  O Flamengo atual é o que  se aproxima de um bom time ou um time equilibrado.

Classificado em todas as competições que disputa, o time de Jorge Jesus inicia o segundo semestre de competições em alta. Na Copa do Brasil todavia, enfrenta um time remendado e saqueado do Athletico-PR. Time que certamente possui problemas perigosos ao próprio clube e ao adversário. Afinal, o Flamengo só venceu 1 jogo na Arena da Baixada em toda a sua história.

A queda de Arão, o livramento do torcedor

Já no amistoso da intertemporada feito por Jorge Jesus e seus comandados ficou claro a insatisfação do treinador com William Arão. Um dos remanescentes do fracasso que foi Abel diante dos olhos do torcedor. A falta de sincronia técnica entre o meia e o restante do elenco irritam a torcida dia a dia e já no jogo treino o próprio treinador deixou isso bem claro.

”Ta mal Arãaaaaaao” – berrou Jesus.

Jorge Jesus também espera reforços como Jemerson, Thiago Maia, Wallace, Juan Jesus e Filipe Luis. Todos em negociações ou especulados somente pela grande mídia.

Willian Arão bem provavalmente terá de provar que vale o que os técnicos anteriores depositaram nele esse tempo todo (FOTO: GE)

O melhor Flamengo está por vir.

Na Libertadores, o adversário também é abaixo do que poderia enfrentar em uma segunda fase. Porém, um velho conhecido como o Emelec não pode ser ignorado.

No Brasileirão o Mengão se recupera. Teve alguns tropeços como o jogo contra o Atlético-MG e a derrota para o Internacional, mas o time se segurou e já ocupa a 3ª posição com 17 pontos.

Com isso, o Flamengo do segundo semestre vem forte, vem favorito? Não. Não é legal ostentar favoritismo como tentou nos anos anteriores. Times como o Internacional e o atual campeão do brasileiro, o Palmeiras, podem ficar com essa pose.

Contudo, o Flamengo pode muito bem ser lembrado. Afinal, é isso que a torcida gosta.

O time atual pode ser escalado com Diego Alves; Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rafinha e Renê; Cuellar, Piris da Motta, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Isso é mais que um bom time. É um time extremamente competitivo e a torcida tem sim que comprar essa ideia.

Só de sócios torcedores o Flamengo praticamente esgotou os próximos 4 jogos que disputará no Maracanã. Isso é um marco. A torcida, contudo, apoiou, comprou essa ideia.

Talvez seja otimismo demais. Vale lembrar que em anos anteriores também se teve esse tipo de pensamento e o final foi trágico. Porém, sem esse tipo de ideia o time não compra o pensamento e não entra em sintonia com a torcida.

O Flamengo de um tempo atrás

Vale lembrar que anos atrás o Flamengo tinha Muralha no gol, Eltinho na lateral, Diego Maurício e Bruno Mezenga no ataque. O time tinha contra ataques puxados por Vinicius Pacheco e Rafinha.

Com todo esse enredo é difícil pensar sobre uma situação melhor para se sentir orgulhoso.

Neste segundo semestre o Flamengo pode sair da fila que dura 6 anos sem um títul de expressão, talvez até mesmo da fila de 38 anos sem conquistar a Libertadores ou 10 anos sem a conquista do Campeonato Brasileiro.

Com Jorge Jesus, um mega campeão pelo Benfica, isso pode ser resolvido. Contudo, há de se ter paciência. Bem provavelmente a base para esse time foi montada por Abel, com isso, Jesus pode levar até o ano que vem para conquistar algo como essas competições citadas.

No primeiro semestre não tivemos um bom retrospecto com o que diz respeito a futebol jogado. Visualmente o Flamengo foi feio em alguns jogos, mas isso foi totalmente atribuido ao modus operandi de Abel Braga. Já com o interino o Flamengo demonstrou uma leve melhora ao eliminar o Corinthians e ao se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Great times are coming soon. SRN.

Confira alguns números do Flamengo no site oGol.

Confira também nossa parceria com a Calcio Brasil.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PlayMaker Noticias Sports