PlayMaker Scouts Brasil
26 de outubro de 2020
cuellar-flamengo

Sem gringos, Flamengo teme pela Copa do Brasil

Para muitos, o principal jogador ou o pulmão do Flamengo se chama Gustavo Cuéllar. Contudo, o seu substituto imediato é Piris da Motta, grande jogador e promissor nome para a posição, mas o Flamengo parece ter se encrencado com isso. Ambos, mais Arrascaeta e Trauco, devem ser integrados a suas seleções ainda essa semana e desfalcam a equipe Carioca.

O Flamengo já considera a liberação destes nomes bem difícil, todavia, em seu primeiro contato com as federações elas foram diretas e negaram o pedido. Contudo, o time rubro-negro ainda busca apelar para o pedido direto aos jogadores, Cuéllar, por exemplo, já deixou claro que quer participar do jogo mais importante da equipe nesse período.

Arrascaeta, muito mal aproveitado pelo até então técnico Abel Braga ( já que está com os dias contados ), também deseja ficar e integrar a equipe que enfrenta o Corinthians na próxima terça-feira (04).

O Flamengo já considera a liberação bem improvável, mas nada impossível.

flamengo-gringos
Os gringos do Flamengo, convocados e preocupam a torcida para a reta final antes da Copa América.

Provável escalação sem os gringos

Escalação sem esses nomes: Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Pará, Arão, Diego, Vitinho, Bruno Henrique, Gabigol e Lincoln.

Flamengo tem problemas, Corinthians resolveu os seus

O Flamengo, além desses nomes, sofre uma crise interna entre comissão técnica e diretoria. Nada tão alarmante já que a relação já não era boa desde muito tempo. Os resultados duvidosos, o futebol limitado mesmo tendo um elenco de grife e a falta de um sistema defensivo consistente, minam a relação entre Abel e os outros membros da diretoria.

Somando tudo isso a pressão externa, tanto da mídia como a de torcedores. Provável que Abel caia ainda está semana ou saia de maneira amistosa.

Contudo, o Corinthians, que tinha um futebol tão burocrático quanto o Flamengo, venceu o clássico e ganhou moral. A equipe de Carille, mesmo perdendo o jogo da ida em casa, parece chegar mais inteira ou mais motivada para este confronto.

Além disso, o Corinthians conseguiu a liberação por parte da CBF para que Fágner e Cássio se apresentem somente depois do confronto.

Isolamento de Abel pós Copa América

Ao que tudo indica, o Flamengo deve vir com outra postura pós Copa América, com técnico novo e com um estilo de jogo que condiz com a força de seu elenco. Jorge Jesus é citado em vários veículos de informação para assumir no lugar de Abel, caso se concretize sua queda.

A interferência da diretoria nas decisões recentes de Abel, principalmente esta semana, podem ser o motivo chave para essa saída. Todavia, o futebol do Flamengo com Abel Braga é penoso e só tem dado frutos por conter peças individuais fora de série para os padrões brasileiros.

O time precisa de uma padrão e equilíbrio após essa parada, ou pode sair de suas duas Copas em disputa. Até mesmo ter dificuldades no Brasileirão.

O novo Mengão precisa de que, afinal?

O novo Flamengo é preciso e está na ponta da língua dos milhões de rubro-negros.

A não utilização de Arrascaeta e a manutenção de nomes como Rodinei, Pará e até mesmo de Arão. Podem sim, ser as maiores questões abordadas pela torcida.

Além do mais, o Flamengo tem uma média de quase 1 gol por jogo sob o comando de Abel. Algo que para o investimento do clube é inadmissível.

As chegadas de Rafinha, de Thiago Maia e Jemerson ( ambos em negociações ) serão primordiais para consolidar o setor defensivo.

Outros nomes ventilam como Ramires, volante do Bahia e Filipi Luis é bastante cobiçado pelo clube.

 

Confira o drama palmeirense pela permanência de Gómez.

Veja também a nossa Arena Play.

 

 

PlayMaker Noticias Sports